Instituto Pensar - Em festança, Lira comemora com ministros e até desafetos de Bolsonaro

Em festança, Lira comemora com ministros e até desafetos de Bolsonaro

por: Eduardo Pinheiro 


O deputado Arthur Lira cumprimenta deputados durante sessão para eleição dos membros da mesa diretora da Câmara dos Deputados. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Eleito presidente da Câmara nesta segunda-feira (1º), o deputado federal Arthur Lira (PP-AL) festejou a vitória com aliados do Centrão, militantes bolsonaristas e até desafetos do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que não compareceu ao evento.

Leia também: Entenda primeiro ato de Lira, que anulou eleições da Mesa Diretora da Câmara

Segundo reportagem do jornal O Globo, a festança em meio à pandemia ocorreu em uma mansão do Lago Sul com comida e bebida à vontade e música ao vivo. Estavam presentes Fábio Faria, ministro das Comunicações, e Luiz Eduardo Ramos, ministro da Secretaria de Governo, responsável pela articulação política e alvo de constantes críticas de Lira e aliados nos bastidores.

Também compareceram os secretários especiais de Comunicação, Fabio Wajngarten, e o de Pesca, Jorge Seif.

Alguns desafetos de Bolsonaro, como a deputada Joice Hasselman (PSL-SP), também estavam presentes. Amigo do ex-presidente da Câmara, Rodrigo Maia,  Alexandre Baldy, secretário de Transportes de São Paulo, prestigiou Lira durante a festa.

Entusiasmado com a demonstração de força do Centrão, um integrante do governo dizia que agora é que o governo Bolsonaro "vai começar de verdade?. Já um parlamentar desafeto do presidente dizia que agora Bolsonaro será "doutrinado? com a política de verdade e que o governo é agora uma "sociedade com o Congresso.?

Apesar da pandemia, havia centenas de convidados em um salão e praticamente ninguém usava máscara. Segundo o jornal, aqueles que decidiram gravar o local para as redes sociais foram reprimidos.

O clima era de êxtase, mas Lira dizia que esperava ter chegado a 330 votos e não os 302 votos que recebeu. O novo presidente da Câmara comentou a interlocutores que iria ligar para Maia hoje.

Com informações do jornal O Globo



0 Comentário:


Nome: Em:
Mensagem: